Durante coletiva com a imprensa na sala das comissões na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (15), o vereador Isaías de Diogo (PSC), soltou a sua última do ano. Ele escolheu os profissionais de imprensa que disputaram eleição para alfinetar.
Primeiro Isaias queria que a imprensa passasse a acompanhar o trabalho dos vereadores nas comunidades e pediu equilíbrio aos novos colegas. “Muitas vezes, aqui na Câmara, a imprensa não tem a oportunidade de conhecer de perto o trabalho que os vereadores fazem nas comunidades. Por isso, convido toda a imprensa a ir in loco conhecer nosso trabalho. Para os colegas eu peço que tenham equilíbrio no desenvolvimento dos trabalhos”, disse.
Depois, o edil não demonstrou equilibro ao tecer criticas aos profissionais que disputaram eleição para vereador. Ele disse que a população rejeitou os radialistas. “A população de Feira de Santana rejeitou os radialistas, vejam: Joilton Freitas, “bate” muito nos vereadores, mas, o povo não quis ele como representante, teve uns quatrocentos votinhos, a população não aprovou aqueles comentários dele, o repórter Bomba é outro, o povo também não aceitou, todos os radialistas foram rejeitados, nenhum se elegeu”, finalizou.
O vereador Isaias é contumaz quando o assunto é profissionais de imprensa. Ao se referir ao profissional Osvaldo Cruz, radialista e blogueiro, ele falou: “Tive problemas com esse cidadão, é meu colega na Prefeitura, ele é da Guarda e eu da dengue, mas, ele tece criticas a mim e eu também disse o que quis sobre ele”.
O edil demonstra total falta de educação e despreparo para ser representante da população, apesar de ter sido reeleito. Em quanto todos os vereadores agradeciam a imprensa pelo trabalho de cobertura feito pelos profissionais, Isaias, demonstrou profunda insatisfação e desrespeito a imprensa como todo.
A indelicadeza do edil não foi aceita pelos demais vereadores, tanto que o presidente, Reinaldo Miranda, encerrou a coletiva para que não gerasse mais comentários.