Na tarde desta terça-feira (8), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro Rocha (PSDB), entregou à Polícia Federal a relação dos inscritos para o concurso público que acontecerá no próximo dia 20. O objetivo é tornar o processo o mais transparente possível, garantindo a segurança das pessoas que se inscreveram para participar do certame.
“Estamos a 12 dias do concurso da Câmara Municipal e queremos que tudo transcorra na mais perfeita ordem”, disse José Carneiro.
Embora a intensão tenha sido a melhor possível, trás certa estranheza, pois, não é a lista com o nomes e dados dos inscritos no concurso que vai dizer que o processo é limpo ou obscuro, a menos que o presidente tenha suspeita de algo errado entre os escritos, a ação desrespeita o direito livre do cidadão, pois, no edital não consta tal informação que os candidatos teriam que ter seus dados fornecidos a outras instituições sobre tudo Ministério Publico e Policia Federal.
A pergunta é: Os candidatos irão gostar de ter seus dados apresentados a Policia Federal e ao Ministério público, sem prévio aviso ou autorização para tal?