Publicidade
Publicidade

Homenageada com Certificado Empresa Cidadã, Motopel realiza projeto para trânsito mais seguro  

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

“É gratificante, ver o trânsito se transformando, adquirindo uma forma mais segura e harmoniosa”, disse o proprietário e gestor da Motopel, Wilson Pereira Filho, em sessão solene na Câmara de Feira de Santana, na noite de ontem (11), para concessão do Certificado Municipal Empresa Cidadã a esta empresa. Ele se referiu ao Projeto Harmonia no Trânsito, principal motivo da homenagem à concessionária das motocicletas Honda na região. O reconhecimento é uma iniciativa da vereadora Eremita Mota (PP), autora do Projeto de Decreto Legislativo concedendo a honraria. Diante do pai e sócio, o veterano empresário e pecuarista Wilson Pereira, o gestor da Motopel disse que o projeto executado pela empresa busca “conscientizar as pessoas, em Feira e região, construindo um trânsito mais seguro, humano e respeitoso”.

 

Agradecido à Câmara, por “apoiar e legitimar as nossas ações”, ele registrou a parceria com outras organizações e, principalmente, com os estabelecimentos de ensino, onde a proposta foi bem acolhida pelos professores “essenciais para despertar os seus alunos”, que se tornaram multiplicadores de informações, levando-as principalmente aos pais e demais familiares. Internamente, salientou o empresário, é fundamental o trabalho da equipe que atua na campanha e todos os demais colaboradores: “Foram a alma deste projeto, que é mundial. No Brasil, lideramos pela quantidade de pessoas que conseguimos impactar. Não há fins lucrativos, oferecemos treinamento gratuitamente. A grande recompensa é a redução de acidentes e reconhecimentos como este”.

 

Harmonia, disse Wilson Pereira Filho, é quando pessoas, instituições e setores distintos se unem em torno do “respeito crescente entre pedestres, motoristas e ciclistas, no desenvolvimento de uma cidade mais atenta à segurança”. A esposa dele e também gestora da Motopel, Gislaine Cavalcante, manifestou sua “gratidão muito grande” a Feira de Santana e região, diante da colaboração por uma causa humanitária. Ela entende que a Parceria Público-Privada é “oportunidade de melhorar a cidade e o país”. O grande diferencial são iniciativas próprias pelas instituições, “não apenas esperar pelo poder público”. O projeto Harmonia no Trânsito, ela diz, deve servir de exemplo para que outras empresas também atuem nas mais diversas áreas, visando o bem-estar da sociedade.

 

Presente na Mesa de Honra da sessão solene, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Juscelino Brito, disse que, além da forte participação no comércio do segmento de motocicletas, que fortalece a economia, gerando empregos e renda em toda a região, a empresa “participa de tudo e está atenta ao desenvolvimento de Feira de Santana, atuando, durante estes 30 anos, com a energia de quem houvesse nascido ontem”.

ASCOM

 

Compartilhe este artigo