Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (16), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) destacou sua luta e defesa dos direitos e oportunidades para mulheres vítimas de violência doméstica. Na oportunidade, a edil discorreu sobre programa “Tem Saída”, implantado no estado de São Paulo, que oferecerá oportunidades de trabalho a mulheres agredidas.
“O programa é fruto de uma ação conjunta entre o Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Prefeitura e empresas e visa a inserção de mulheres em situação de violência no mercado de trabalho, promovendo o resgate da dignidade e autoestima dessas mulheres. Vou acompanhar de perto esse projeto, para, possivelmente, torna-lo realidade em Feira de Santana”, afirmou.
Ainda no uso da tribuna, Gerusa destacou o projeto de lei de sua autoria que instituiu a inclusão do critério de prioridade à mulher vítima de violência doméstica na inscrição e aquisição em programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida, no âmbito do município de Feira de Santana. Gerusa também defendeu a capacitação e formação profissional de mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.
Ascom