O ex-deputado Humberto Cedraz anunciou voto no petista Zé Neto no segundo turno das eleições para prefeito de Feira de Santana e chegou a “dar 20 mil votos de frente” em desafios de apostas a simpatizantes do então candidato Colbert Filho. As informações sobre os bastidores da política local são do vereador Fernando Torres (PSD). Em pronunciamento na Câmara, nesta segunda (8), o presidente do Poder Legislativo, que apoiou Colbert, disse que Humberto estaria tentando “agradar” o prefeito reeleito para que este mantenha a verba de publicidade da Prefeitura em seu jornal, o “Folha do Estado”.
O discurso é mais um desdobramento da resposta de Fernando ao ex-ouvidor da Câmara que (conforme o vereador Paulão do Caldeirão), em entrevista ao radialista Silvério Silva, teria acusado o Legislativo de agir “de forma maldosa e leviana” sobre um projeto do Governo referente a descontos na quitação de tributos em atraso no Município.
“Durante o segundo turno, (Humberto) fazia aposta no Boulevard (shopping center da cidade) que Colbert perderia a eleição”, afirma. O motivo de “tentar defender algum interesse do Governo”, segundo o vereador, é que “está em busca de recursos públicos para se sustentar e se a Prefeitura não mandar, o jornal fecha”. Para Fernando, o prefeito deve ter reduzido investimento nos veículos de Humberto “uma vez que fez campanha por debaixo dos panos para Zé Neto”. Diz que o empresário “certamente acreditava em aumentar a sua verba com uma mudança de gestão”. O presidente da Câmara vê Colbert aplicando bem na publicidade governamental: “não faz doação”.
Ascom