Aos poucos as coisas vão arrumando e Feira de Santana começa a despontar no mundo político na esfera nacional. Após as eleições de 2014 parecia que Feira não teria representatividade política, pois, apenas um candidato teria sido eleito para a Câmara Federal.
Mas, com o passar do tempo, as coisas vão se arrumando e as vagas vão surgindo e os candidatos por Feira de Santana começam aparecer no cenário. Só havia um deputado federal: Irmão Lázaro (PSC), depois, foi a vez de Fernando Torres (PSD) assumir uma vaga e agora, o suplente Zé Chico (DEM) vai assumir uma vaga na Câmara.
Há informações de que os deputados José Carlos Aleluia (DEM) e Tia Eron (PRB), serão chamados para ocupar cargos, abrindo espaço para dois suplentes, e assim Zé Chico de Feira de Santana assumiria uma das vagas em janeiro de 2017.
Acontecendo dessa forma, Feira de Santana passará a ter três deputados federais em 2017. Como os deputados Irmão Lázaro e Fernando Torres já sinalizaram que não irão disputar eleição para o cenário federal, Zé Chico se fortalecerá para uma eventual candidatura em 2018.