Utilizando a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta quarta-feira (31), o vereador Fabiano da Van (PPS) destacou alguns problemas que estão acontecendo no distrito de Humildes. O primeiro diz respeito ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Segundo o vereador, foi solicitado por duas vezes a presença de unidades do serviço, mas foram negadas. “Alegaram que para se deslocar da sede para o distrito precisava da Guarda Municipal. Quando é o caso de um ato violento sim, mas um pedido de saúde não há necessidade”, pontuou. Fabiano pediu a coordenadora do órgão, Maísa Macedo, mais atenção nesse sentido.
Ele ainda falou sobre as estradas esburacadas, problema que tem sido uma reclamação constante da comunidade aos vereadores que representam o distrito. Fabiano pediu ainda ao secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, que olhe com carinho para Humildes e resolva os problemas consequentes das chuvas. “Tanto eu, como o vereador Zé Curuca (DEM) estamos sofrendo com esse problema. Estamos reivindicando, pedindo, mas nossos pedidos não estão sendo aceitos”, alertou.
Festival
No mesmo discurso, Fabiano aproveitou para convidar os colegas e toda população feirense para participar no próximo dia 3 de junho da final do Festival Cultural de Humildes, um evento de música que revela artistas da terra. “Esse é um evento bom para o nosso distrito e no ano passado arrecadamos quase uma tonelada de alimentos que foram doados a entidades do nosso distrito e região”, convidou.
Homenagem
O edil ainda parabenizou a colega Gerusa Sampaio (DEM) pela concessão do Título de Cidadã Feirense à delegada Clécia Vasconcellos em uma sessão que ele considerou como sucesso.
Ascom