A agressão sofrida pela vendedora ambulante, durante a abertura da Expofeira 2019, foi repercutida na tribuna da Casa da Cidadania pela vereadora Gerusa Sampaio (DEM), durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 02. Como membro da Comissão de Reparação, Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Proteção à Mulher a edil repudiou a ação dos agentes de fiscalização.
“Eu sei que o material que ela comercializava oferecia certo perigo para as pessoas, mas venhamos e convenhamos que não necessitava tanta hostilidade. Não vamos deixar impune”, frisou.
A edil aproveitou a oportunidade para apresentar uma moção de parabéns as jovens feirenses Natália e Julia Nascimento, que junto com o carioca Reiler Vargas, desenvolveram um equipamento capaz de detectar 15 doenças através do sopro.
“O equipamento é capaz de identificar a diabetes, intolerância a lactose, câncer, tuberculose, malária, hepatite, entre outras. Esta Casa não poderia se furtar de prestar os parabéns para essas meninas que são daqui de Feira de Santana e estão lá no Rio de Janeiro contribuindo para a saúde nacional”, congratulou.
Ascom