Enfermeiros que atuam na rede municipal de saúde estão reclamando de pagamento irregular de seus salários, conforme relatou a vereadora Lu de Ronny (MDB) na sessão de hoje da Câmara Municipal. Ela disse ter recebido três denúncias de profissionais, acusando a empresa IGM [contratada pelo Município] de continuar pagando incorretamente seus funcionários de enfermagem.
“Falaram que iriam fazer uma conta bancária, até hoje não abriram a conta. Depois, disseram que fariam pagamento por meio de PIX, isto às vezes não tem sido cumprido”, reclamou.
Além disto, acrescentou a vereadora, o pessoal da enfermagem está até este momento sem receber vale transporte e ticket alimentação.Lu de Ronny solicitou que o líder do Governo na Câmara, José Carneiro (MDB), faça intermediação visando resolver o problema.
“Que o gestor municipal e a Secretária de Saúde sejam mais sensíveis. Porque a enfermagem tem grande relevância no funcionamento da saúde. Sem ela, os serviços não andam”, observou.
José Carneiro manifestou disposição de atuar para um diálogo entre a categoria e o Executivo. Ele informou que devido a questões relacionadas a pagamentos, a Prefeitura, recentemente, multou uma determinada empresa.
“Estou disposto, sim. Na saúde, tem situações que não concordamos. Mas, infelizmente, acontecem”, reconheceu.
Ascom