A construção de uma base do SAMU e de uma unidade do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) em Humildes são as prioridades do vereador Fabiano da Van (MDB), para os próximos anos. Mesmo sem ter obtido a reeleição para a legislatura seguinte, anunciou que continuará o seu trabalho em busca de “grandes conquistas” para o distrito.
Um primeiro passo foi dado por ele para a implantação do SAMU na sede de Humildes é a aprovação pela Câmara de emenda impositiva de sua autoria ao Orçamento Municipal de 2021, no valor de R$ 285 mil, com essa finalidade. Quanto a o posto do SAC, sua estratégia é fazer a reivindicação através do deputado estadual Alan Castro, aliado político do vereador. Um outro equipamento público importante para o distrito é a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Fabiano foi responsável por intermediar a doação do terreno onde ficará a unidade, que se encontra em processo de licitação para realização da obra. Há uma expectativa de retorno dele para a Casa da Cidadania. “Se eu tiver de voltar (para a Câmara) vai ser porque Deus já escreveu. Deixo isto a cargo do meu prefeito. Mas concluo meus quatro anos honradamente, sem mentira, sem trapaças, sem desonestidade, sem compra de votos, sem corrupção”.
Ascom