As agências dos Correios de Feira de Santana estão recebendo e transportando doações para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Esta é uma das organizações que oferecem pontos para a coleta dos donativos, como informa a presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota (PP).
Em nome da Casa da Cidadania, a parlamentar mencionou, na sessão desta quinta-feira (09), outros locais de arrecadação e incentivou:
“A Câmara Municipal de Feira de Santana se solidariza e conta com a colaboração de todos para ajudar neste momento difícil”.Além das agências dos Correios, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana está recebendo donativos. O posto de arrecadação do órgão fica no Km 429 da BR-116.
A Fundação Aprisco também entrou na campanha nacional de arrecadação de donativos para os mais afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Neste sentido, a organização não governamental (ONG) irá receber os materiais em sua sede, localizada na Avenida João Durval, 2915, no bairro São João. As doações serão recebidas até a sexta (17) e, a partir de então, encaminhadas ao RS. Órgãos da Prefeitura e instituições privadas também estão arrecadando donativos.
Podem ser entregues produtos de primeira necessidade a exemplo de água mineral, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, agasalhos, itens de cama, mesa e banho, fraldas descartáveis, absorventes, lenços umedecidos, ração animal e itens de higiene pessoal como sabonete, creme dental e escovas de dente.
ASCOM Foto: Jorge Magalhães