A situação do desemprego no país foi tema do discurso do vereador Edvaldo Lima (PP), na manhã desta segunda-feira (24), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.
“Quantas pessoas perderam seus empregos? O Governo Federal insiste em dizer que o país se encontra equilibrado, mas não é isso que os números das pesquisas mostram. Em Feira de Santana, só este mês foram mais de 1200 pessoas desempregadas. Parece que o Governo está andando na contramão da história. Enquanto o Governo fala que está tudo bem vemos pessoas passando necessidade quando chegamos em suas casas”, disse Edvaldo.
O vereador tratou ainda a Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência. “O Governo está tentando empurrar goela a baixo essas reformas, que visam apenas tirar direitos dos trabalhadores brasileiros. Quer a qualquer custo quebrar a hegemonia das nossas leis. Este Governo vai trazer a escravidão novamente para nosso país e os trabalhadores estão de mãos atadas e não terão direito a mais nada”, pontuou.
Extinção da função de cobrador de ônibus
Edvaldo falou sobre o fim da função de cobrador de ônibus e pediu atenção do colega Alberto Nery, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Feira de Santana. “Nery, muito cuidado para não querem acabar com a função aqui em Feira de Santana também. Colocaram fim em mais uma categoria, estão acabando com os empregos do nosso país”, observou.
Pesquisa
Finalizando Edvaldo lembrou que as pesquisas afirmam que se Lula for novamente candidato à Presidência da República tem grande chance de vencer e pediu que o povo brasileiro “abrisse o olho”. “Se Lula vencer novamente mostra que ele trabalhou para todo o povo brasileiro. Quero saber qual foi o presidente que não cometeu deslizes. Olha, peço ao povo que fique de olhos abertos porque o Brasil está afundando na lama”, findou.
Com informações da Ascom