“São profissionais que merecem todo respeito e consideração, pois atuam na mediação e garantia dos direitos dos indivíduos e suas famílias, principalmente os que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade”, afirmou Isaías, ao saudar os presentes em nome da Casa da Cidadania. Ele destacou as áreas de atuação dos assistentes sociais, que vão desde a saúde e a educação aos espaços jurídicos.
Sobre Ildes Ferreira, o vereador falou sobre o trabalho de excelência que vem sendo realizado em Feira de Santana sob a sua liderança. “Ele merece a nossa honra, visto que a Assistência Social deu um grande salto positivo em sua gestão. Durante a sessão, foram homenageados com placas alusivas ao Dia do Assistente Social Luiz Carlos Silva Cerqueira, Cacilda Nogueira Braz, Edméa Oliveira de Souza e Drielly Mayara Rocha.
Também foram contempladas Geisa Santos Rodrigues, Alexsandra Gomes Malaquias, Ana Karini Pereira Couto, Jocinéa Magna Ferreira dos Santos Silva, Sheila Silva Carmo, Jaqueline de Assis Vieira, Ivanete Rios de Menezes Oliveira, Débora dos Santos Silva Ribeiro, Vera Macêdo de Oliveira, Lucibele Bastos Alves Matos, Terezinha Alves Nascimento Macêdo, Josefa Lucivânia de Jesus Santos, Marta Mascarenhas Santos da Silva e Ingrid Gonzaga Campos de Oliveira.
A palestrante Ângela Maria de Oliveira Pérsico discorreu sobre o exercício da profissão e agradeceu a oportunidade de representar uma categoria que hoje tem na Bahia cerca de 18 mil pessoas atuando, “buscando sempre o aprendizado para atender o outro”, conforme ressaltou. “As pessoas ainda não foram terminadas, estão sempre mudando”, disse Ângela, que falou ainda da constante evolução do serviço social.
A sessão, realizada por iniciativa do vereador Isaías dos Santos, foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, presidente do Legislativo, que compôs a mesa ao lado de Paulo Aquino, secretário Municipal de Governo e ex-vereador, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; Ildes Ferreira; e Ângela Maria de Oliveira, palestrante da noite. Um grande público lotou o plenário e a galeria da Casa da Cidadania.
Ascom