De iniciativa do vereador Marcos Lima, a proposta visa à divulgação dos nomes das entidades beneficiadas com as verbas de subvenção que os vereadores têm o direito de destinar. Segundo o edil, essas informações são de utilidade pública, pois “os cidadãos poderão acompanhar para onde está indo o dinheiro público, fiscalizar as entidades e serem estimulados a colaborarem também”, finalizou ele.
Para quem não sabe, as verbas de subvenção social são transferências de recursos públicos à instituições públicas ou privadas (de caráter assistencial – serviços essenciais de assistência: social, médica e educacional ou cultural), sem fins lucrativos e têm por objetivo cobrir despesas de custeio. Nesse caso, os vereadores fazem as indicações e a prefeitura realiza as transferências desses recursos.
Está rolando nas redes sociais, através da hashtag #Aquietransparencia, uma espécie de desafio entre os parlamentares da Câmara Municipal de Feira de Santana.Resta acompanhar quais vereadores terão disponibilidade de tornar públicas essas informações.
Ascom/vereador