Publicidade
Publicidade

Delegada Maria Clécia Vasconcelos é a mais nova cidadã feirense

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Drª. Clécia recebe o Titulo de Cidadã Feirense

DSC_8826

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene, nesta terça-feira (30) para outorgar com Título de Cidadã Feirense, a delegada de Polícia Civil , Maria Clécia Vasconcelos de Moraes. A honraria atendeu ao Decreto Legislativo de nº 68/2016, de autoria da vereadora Gerusa Sampaio (DEM).

O presidente da Casa da Cidadania, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), presidiu a sessão e compôs a mesa de honra o ex-vereador e atual secretário Municipal de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos,  Pablo Roberto, que na sessão representou o prefeito José Ronaldo, Coordenador da 1ª COORPIN, João Rodrigo de Souza Uzzum, deputado estadual, Zé Neto (PT), a homenageada e o seu esposo, João Evangelista Alves da Costa.

A vereadora e autora da solicitação do decreto que originalizou o titulo, Gerusa Sampaio, fez o discurso saudando a homenageada e seus convidados, que destacou o currículo da delegada e a importância de seu trabalho a frente da DEAM,-Delegacia da Mulher em Feira de Santana.

A homenageada dispensou o discurso formal para ter uma conversa com as autoridades e convidados como ela descreveu. Para Drª. Clécia foi em Feira de Santana que ela aprendeu tudo em termo de polícia. 

“Trabalhar na DEAM não foi só acrescentar ao meu currículo, mas, também uma experiência ímpar, porque é preciso ter sensibilidade para tratar a situação dolorosa e mais difícil de ser enfrentada. É como se soubéssemos a dor que ela está enfrentando e ao mesmo tempo demonstrar  que a mesma terá o apoio necessário para que rompam o ciclo da violência e se libertem para a vida como cidadã de direitos”, declarou Clécia. Ela também informou que não tinha perfil para ser delegada da Mulher, mas, que para voltar para Feira de Santana desenvolveu este perfil.  “Topava tudo e de fato não tinha perfil para o cargo, mas, desenvolvi esse perfil”, afirmou.

A delegada, exaltou o trabalho da equipe da DEAM. “São dedicados e comprometidos. Há todo um programa para proteger as mulheres , tanto que nenhuma das assistidas sofreu homicídio, tanto que Feira não entrou na estatística de feminicídio”, revelou.

Foi uma das sessões mais prestigiada dos últimos tempos na Câmara, onde esteve presente vários vereadores; Zé Carneiro, Zé Curuca, Luiz da Feira, Cintia Machado, Isaias de Diogo, João Bililiu, Gilmar Amorim, Roberto Tourinho, Cadmiel Pereira, Alberto Nery, Fabiano da Van, e ex-vereadores a exemplo de Correia Zezito e Neínha Bastos. Parentes e colegas de trabalho da delegada lotaram o plenário e a galeria.

  

[foogallery id=”57701″]

[foogallery id=”57763″]

Compartilhe este artigo