Na gestão passada da Câmara Municipal, os funcionários eram tratados igualitariamente, sobretudo nas datas de pagamentos. É que, quando o presidente Ronny (in memorian), efetuava os pagamentos dos servidores, os trabalhadores do regime de cooperativas, também recebiam seus salários no mesmo dia que os efetivos.
O que mudou? Sabe-se que a administração do atual presidente, José Carneiro (PSDB), os servidores também tem o total respeito que antes, porém, no que tange a dia pagamento, já não desfrutam do mesmo privilégio. Eles só recebem os salários dez ou mais dias após o pagamento dos efetivos, o que ocasiona enormes prejuízos aos cooperados, que acostumados com a rigorosa data, tinham suas faturas de cartão e outros débitos agendados, porém, agora com a incerta data, pagam suas despesas sempre atrasadas computando juros o que tira o poder de compras de seus salários .
Uma boa conversa do presidente Zé Carneiro com o presidente da cooperativa já iria adiantar e muito para que os pagamentos dos cooperados pudessem ser pagos também na data em que os servidores efetivos recebem.