“Que tiro foi esse?”. A pergunta que virou sucesso no cenário musical recentemente na voz da irreverente Jojo Todinho, feita em tom de gracejo pelo contabilista Miguel Ângelo Nery Boaventura, foi dirigida não somente à vereadora Gerusa Sampaio, mas a todos os feirenses. E assim, misturando bom humor e emoção, o contador e professor recebeu, na noite desta terça-feira (27), o Título de Cidadão Feirense.
Em um pronunciamento marcado por passagens que marcaram a sua vida, Miguel Ângelo se emocionou ao falar de família, de relacionamento com as pessoas e dos ensinamentos que recebeu desde a infância. “Respeite para ser respeitado”, citou. “Agradeço a minha mãe pelos ensinamentos”, afirmou, sem conter a emoção, e estendendo os agradecimentos a todos os familiares e amigos que fazem parte de sua história.
Nascido em Salvador, Miguel Ângelo Nery Boaventura veio para Feira de Santana aos cinco anos de idade, é filho de Sófocles Soares Boaventura e Josenita Nery Boaventura, conhecida como Pró Nene, personalidade atuante na história da educação em Feira de Santana, e neto de Agnaldo Soares Boaventura, primeiro prefeito de Feira de Santana eleito e empossado após a redemocratização do país, em 1948.
O homenageado é graduado em Ciências Contábeis prla Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), especialista em Perícia Contábil pela Faculdade Baiana de Ciências e em Controladoria pela Faculdade Visconde de Cairú. Professor universitário, presidiu o Sindicato dos Contabilistas de Feira de Santana e atualmente é membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRA).
A trajetória de vida profissional e pessoal, de acordo com a vereadora Gerusa Sampaio, autora do homenagem, justifica a concessão da honraria pela Câmara Municipal. “Na contabilidade da vida é melhor ser credor do que devedor. Somos credores quando ajudamos as pessoas a se tornarem melhores e devedores quando as prejudicamos”, disse a vereadora em seu discurso de saudação, citando Damião Maximino.
“Ou você faz bem feito ou não faz”
A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro Rocha, que compôs a mesa de honra ao lado do secretário municipal de Governo Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo; o deputado estadual Ângelo Almeida; o homenageado e sua esposa Lidiane Boaventura.
Ascom/ por Madalena de Jesus
[foogallery id=”70365″]