O vereador Roberto Tourinho (PSB) criticou nesta terça-feira, 24, o discurso de adversários do candidato a prefeito Zé Neto, de que o seu partido, PT, não é “o melhor” para Feira de Santana em razão de que a sua principal liderança, o ex-presidente Lula, é um ex-presidiário. “Colbert (o candidato à reeleição Colbert Martins Filho) também ficou preso no presídio de Macapá”, disse ele, referindo-se ao episódio ocorrido em 20011 quando o então secretário nacional do Ministério do Turismo foi preso acusado de participar de corrupção.
Ex-candidato ao Governo Municipal, que não habilitou-se ao segundo turno, Tourinho recomendou cautela aos aliados do atual prefeito, em avaliação dessa ordem. Para o oposicionista, aliados de Colbert devem ter “cautela” na honestidade atribuída ao candidato.
“Ter sido preso não deve ser um critério para se fazer a escolha”, disse ele, ou o prefeito estaria desclassificado. Em sua avaliação, o atual gestor “não tem moral e não pode falar de honestidade, assim como Zé Ronaldo (ex-prefeito e principal apoiador do candidato à reeleição) que está com R$ 24 milhões em bens bloqueados pela Justiça”.
Ascom