A vereadora Cintia Machado (PRB), em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (28), anunciou a sua filiação ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), ocorrida na última segunda-feira (27). De acordo com a edil, a saída do Partido da Mulher Brasileira (PMB) ocorreu em virtude de sentir-se discriminada pela legenda. Todo processo de filiação, como ressaltou Cintia, foi realizado obedecendo as determinações da Justiça Eleitoral. Cíntia destacou o empenho e influência do secretario Eli Ribeiro para seu ingresso no PRB.
“Após saída do PMB passei uma semana decidindo para qual partido iria. Me sentia discriminada no partido, era a única mulher da legenda. Recebi o convite do vereador licenciado desta Casa, pastor Eli Ribeiro, par me filiar ao PRB 10 e aceite. Fui muito bem recebida por todos no ato de filiação e fiquei impressionada em ver a força e dimensão do partido na Bahia com prefeitos eleitos e vereadores em todos os municípios baianos”, afirmou.
De acordo com Cintia Machado, o ato de filiação foi prestigiado pela presidente estadual do PRB, deputada federal licenciada Tia Eron; presidente do PRB em Feira de Santana e secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro; o deputado estadual José de Arimateia, e o deputado federal Márcio Marinho. “Estou convencida que fui para o lugar certo”, concluiu Cintia.