Carlos Geilson está de volta e é o candidato a prefeito do grupo ronaldista. Este foi o assunto mais debatidos nos últimos dias nas redes sociais e nos boateiros de plantão.
O assunto ganhou força após matéria veiculada no site Rota da Informação, dando conta do encontro do ex-deputado Carlos Geilson com cinco vereadores da base governista (Carlos Geilson tem almoço com cinco vereadores “Não é rompimento desse grupo com Zé Ronaldo”) https://www.rotadainformacao.com.br/?p=90858 .
Durante a semana, a central de boatos disparou mais uma que fortalece cada vez mais esse encontro de Geilson com os vereadores e explica o porquê dos discursos dos edis.
A informação é de que já está todo certo, Geilson permanece na corregedoria geral até o limite e retorna ao grupo ronaldista e será o candidato a prefeito, compondo chapa com Justiniano França. Diante dessa informação, Pablo teria ficado magoado, pois, havia um acordo que ele seria o vice do atual prefeito Colbert Martins, mas, como as ultimas pesquisas que apontaram negativamente para o nome do alcaide, o vereador licenciado, se reuniu com mais vereadores, para pedir a Carlos Geilson que interviesse para que o nome do líder do grupo dos cinco (Pablo), permanecesse na vice.
Com os números das pesquisas apontando baixo rendimento e um aumento assustador da rejeição ao candidato natural (Colbert), o líder (Zé Ronaldo), buscou alternativa que voltasse a unir o grupo e foi aí, que no nome do ex-deputado federal Fernando de Fabinho, foi jogado na parede como massa de reboco para ver se colava, mas, não colou e mantiveram o nome de Carlos Geilson.
Como o ex-deputado goza de prestigio, tanto na esquerda quanto na direita, ele traz condições favoráveis de unir mais uma vez Targino Machado ao grupo, o que seria a base certa para uma campanha vitoriosa e ainda no primeiro turno. Até porque, seria também o maior grupo politico já formado nos últimos tempos, estariam lado a lado, Zé Ronaldo, Colbert, Fernando Torres, Carlos Geilson, Targino Machado, Humberto Cedraz e a bancada de 18 vereadores.
Quanto ao prefeito Colbert, ele apoiaria o grupo, mantendo a união, enquanto se preparava para enfrentar uma campanha em 2022, para deputado federal e José Ronaldo seria o candidato a senador.
Diante das informações, o Rota da Informação entrou em contato com Carlos Geilson que apenas sorrio. A questão é: sorrio de alegria porque as informações betem com todas as evidencias ou apenas desdenhou? Cada um faça seu juízo de valor.