Publicidade
Publicidade

Câmara volta garantir reeleição para presidente

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

DSC_0018-1-630x300A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou na manhã desta quarta-feira (15), a proposta de emenda nº 109/2017, que altera o artigo 50, da Lei Orgânica do município, permitindo a reeleição da Mesa Diretiva. A proposta é de autoria do vereador Isaías de Diogo (PPS) e foi aprovada por maioria em primeira discussão.

De acordo com a redação da proposta, “no primeiro ano de cada Legislatura, a Câmara Municipal, composta pelos membros eleitos na última eleição, reunir-se-á no dia 1º de janeiro, para dar posse aos vereadores, prefeito e vice-prefeito e eleger sua Mesa Diretora para o mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos para os mesmos cargos na eleição subsequente para mais um mandato”.

 Não tem como não ligar a aprovação do projeto ao poder de convencimento do edil Reinaldo Miranda- Ronny (PHS), que ocupa o cargo de presidente do legislativo feirense, visto que, quando foi eleito para o cargo pela primeira vez em 2015, foi apresentado e aprovado um projeto que permitia a reeleição para presidente da Câmara e em dezembro de 2016, o direito foi retirado através de outro projeto de lei. No entanto, Ronny foi novamente eleito em 2017, para presidir a casa e nesta quarta-feira (15), foi aprovado  por maioria dos edis outro projeto de lei garantindo a reeleição de presidente.

 Além do fato de que todos os vereadores que apresentaram suas declaração de voto, fizeram menção ao bom trabalho desenvolvido pelo atual presidente, tanto que até quem votou contrario ao projeto  que garante a reeleição (Zé Carneiro), disse que não haveria problema algum em votar em Ronny numa reeleição, até  se contradizendo da sua negativa ao projeto.
 O projeto  passou por 17 votos a favor, duas abstenções e dois votos contrários e deverá ser votado em segunda e última votação dentro de dez dias. Os comentários são de que os edis foram alcançados pelo abraço poderoso do presidente.
Compartilhe este artigo