Publicidade
Publicidade

Câmara de Feira decreta luto oficial após a morte do ex-vereador Tutinho

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A Câmara Municipal de Feira de Santana decretou, através do Decreto 408/2025, o luto oficial de um dia pela morte do ex-vereador Josafá Ramos Dantas, popularmente conhecido como Tutinho. O ato administrativo, assinado pelo presidente da Casa da Cidadania, vereador Marcos Lima (UB), foi publicado na edição deste domingo (12) do Diário Oficial Eletrônico. O político e empresário faleceu na manhã de hoje, em Salvador.

Aos 60 anos, ele deixa esposa e seis filhos. Ao receber a notícia, Marcos Lima (UB) prestou solidariedade aos enlutados: “Neste momento de dor, expresso, em nome da Câmara Municipal, as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Tutinho”.

Nascido no distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, em 17 de setembro de 1964, Josafá Ramos Dantas foi uma “figura pública de destaque pela sua atuação política e empresarial, que contribuiu para o desenvolvimento social e econômico da cidade”. Na Casa da Cidadania, exerceu dois mandatos como vereador, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, representando especialmente a comunidade da zona rural de Feira de Santana. “Sua dedicação e trabalho em prol do desenvolvimento de nossa cidade deixam um grande legado. Que sua memória seja sempre lembrada com respeito e gratidão”, destacou Marcos Lima.

O velório será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Feira de Santana, a partir das 19h deste domingo, com homenagens póstumas ao ex-vereador. O sepultamento ocorrerá amanhã (13), às 15h, no Cemitério Jardim Celestial.

As atividades administrativas e legislativas da Câmara Municipal permanecerão suspensas durante toda a segunda-feira, em sinal de respeito e para as celebrações fúnebres.

ASCOM

Compartilhe este artigo