Em pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta terça-feira (27), o vereador Cadmiel Pereira defendeu a inclusão de vagas para assistente social e demais trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) nos próximos concursos realizados pela Prefeitura de Municipal de Feira de Santana. O edil destacou a importância de reconhecimento e valorização destes profissionais, bem como a necessidade de servidores efetivos para atuarem nos equipamentos municipais.
“Quero pedir que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana analisasse a possibilidade de, no próximo concurso público, garantir a contratação de servidores públicos efetivos para vagas de assistente social e trabalhadores do SUAS. As unidades necessitam ter em seu quadro profissionais efetivos que conheçam os procedimentos e as leis que regulam a política de assistência social”, afirmou.
Para o edil, o processo seletivo deve aplicar prova de conhecimentos específicos para preenchimento das vagas. Cadmiel o seu apoio e empenho na luta pela criação do plano de carreira e de cargos e salários para os trabalhadores da assistência social. Ele lembrou a indicação ao Governo Municipal para criação dos cargos de educador social, orientador social e cuidador social no quadro de servidores efetivos do município. “Defendo o concurso público para trabalhadores do SUAS para assegura melhor oferta de atendimento nas unidades e equipamentos instalados na cidade”, concluiu.
Ascom