Profissionais e beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), protestaram na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão da ultima quarta-feira (4), contra o Governo Federal que anunciou corte no orçamento do para 2018, no SUAS. Na Câmara, os manifestantes cotaram com o apoio de diversos edis e em especial da assistente social e vereadora Gerusa Sampaio (DEM).
Caso o orçamento do SUAS para 2018 sofra cortes, os profissionais serão prejudicados por perderem seus direitos e a população que mais precisa da assistência dos programas sociais sofrerão.
“Nenhum direito a menos”, foi o grito de guerra dos manifestantes na galeria da Casa Legislativa feirense.
“Hoje deveria ser um dia de comemoração pela passagem do Dia do Idoso, mas infelizmente é um dia de tristeza porque querem cortar os nossos direitos adquiridos. O Governo Federal está tentando acabar com os programas sociais que já foram conquistados através de muitas lutas. Se precisam cortar os gastos que sejam das emendas parlamentares, e não dos menos favorecidos. O povo não pode ser punido pelo desvios de verbas, bem como os profissionais do SUAS que trabalham em defesa do direito do cidadão. Não podemos nos calar nem muito menos nos desanimar esta luta está apenas começando”, disse Gerusa.
[foogallery id=”64040″]