Mais uma denúncia de ruas que constam como pavimentadas, nos anais da Prefeitura de Feira de Santana, sem que tenham recebido o benefício: o levantamento, desta feita, é do vereador Sílvio Dias (PT). Em pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, ele citou as ruas Alto de Santana e Anita Garibaldi (bairro Gabriela) e Igaporã (Mangabeira), além da Praça “O”, no (Cidade Nova), registradas na gestão municipal como calçadas ou asfaltadas, apesar de nunca terem tido execução de qualquer serviço do tipo no local.
O vereador cobrou explicações da gestão do prefeito Colbert Martins Filho sobre o assunto. De acordo com Sílvio Dias, há registros nas Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras dando conta de que estas localidades estão nas “melhores condições” possíveis.
“No entanto, em visita a locais onde as obras deveriam ter sido realizadas, se percebe que a realidade é outra, água e esgotos continuam escorrendo pelas ruas a céu aberto, e a falta de infraestrutura é alarmante”. Ele questiona: “Será que na Prefeitura, ninguém sabe dessa prática que se tornou comum na cidade? Prefeito e secretários não poderiam verificar por que a empresa não fez a obra?”.
A suspeita do parlamentar é que pessoas da área de construção civil, com ligações políticas no Município, tenham ficado ricas utilizando o expediente ilegal de “embolsar verba pública e não realizar a obra correspondente”.
Em busca de respostas oficiais, relatou, o Legislativo já encaminhou requerimentos ao Governo, sem obter sucesso. Com o mesmo objetivo, visitas foram realizadas a secretarias como a de Planejamento. Mas, até o momento, a Prefeitura “tem negligenciado tais informações”. Antes dele, a vereadora Lu de Ronny (PV) havia relacionado várias vias públicas, principalmente no bairro Papagaio, nas mesmas condições.
Com informações da ASCOM