No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta segunda-feira (05), a vereadora Neinha Bastos (PTB) voltou a criticar a realidade da saúde pública no município de Feira de Santana. A edil cobrou ao governador do Estado, Rui Costa, o cumprimento da promessa de construir um novo hospital regional no município.
“A vida do povo de Feira de Santana não está valendo nada para o governo do Estado. Feira necessita de um novo hospital. A situação da saúde pública está sufocando Feira de Santana, que verdadeiramente precisa de um novo hospital para atender a demanda de pacientes. As policlínicas não têm condições de prestar a assistência devida às pessoas que dão entrada com problemas mais graves”, afirmou.
Em aparte, o vereador Isaias de Diogo (PSC) informou que as policlínicas já dispõem de acesso ao sistema de regulação para solicitar a transferência dos pacientes para os hospitais. Mas, a vereadora Neinha criticou o sistema afirmando que “não é regulação e sim enrolação e, por isso, o povo está morrendo sem atendimento”.
Ascom