Publicidade
Publicidade

“A política para os pedestres começa nas calçadas”, declara Eremita Mota

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

DSC_2491A vereadora Eremita Mota (PSDB), no uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana na sessão desta terça-feira (26), criticou a política de fiscalização do uso das calçadas no município. Segundo a edil, os espaços estão sendo ocupados de forma irregular, para atividades comerciais, comprometendo o espaço para o tráfego de pedestres.

“Apesar dos congestionamentos que travam o trânsito em Feira de Santana, o maior problema hoje no município é com relação à mobilidade. A política para os pedestres começa nas calçadas. Sabemos que cada cidadão é responsável pelo cuidado com seus passeios, mas muitos estão ocupando os espaços de forma indevida para a prática de comércio, comprometendo a mobilidade dos pedestres”, afirmou.

A edil cobrou mais ação do Governo Municipal para coibir a ocupação irregular. “A fiscalização só acontece quando há denuncia. E quando os fiscais comparecem ao local, são coniventes e permitem que o problema permaneça lá. A TV Subaé já veiculou matéria mostrando o problema e eu tenho recebido reclamações dos eleitores pedindo providências, alegando que estão perdendo seu espaço para circulação”, disse Eremita.

Para finalizar, a vereadora do PSDB afirmou que: “as calçadas devem ser livres e estar em boas condições para o trânsito dos pedestres. Fiz minha parte porque tenho sido procurada pelos cidadãos desta cidade pedindo intercessão e os fiscais da secretaria responsável não estão cumprindo com seu papel. Espero que o Governo Municipal tome as devidas providências”.

Ascom

 

Compartilhe este artigo