Durante discurso proferido na sessão ordinária desta segunda-feira (14), na Casa da Cidadania, o vereador Alberto Nery (PT) tratou sobre a Tarifa Social no sistema de transporte coletivo urbano.
Nery falou sobre a Tarifa Social, ação desenvolvida na cidade pela Prefeitura e empresas do sistema de transporte coletivo urbano que prevê o pagamento de apenas uma passagem de ônibus para os passageiros que querem se deslocar de um bairro para o outro. Segundo o edil, a tolerância de 1 hora para esse trajeto é insuficiente para as pessoas que moram em bairros distantes.
“Ouvi nos programas de Dilton Coutinho e Jorge Bianchi pessoas reclamando desse tempo de 1 hora. Segundo elas, quem mora na Pedra Ferrada e outros locais distantes levam até 1 hora para fazer o percurso do local de origem até o Transbordo, então perdem o benefício da Tarifa Social. Gostaríamos de solicitar que a Secretaria e empresas envolvidas nessa ação aumentassem o prazo de percurso de 1 para 2 horas. Isto deve acontecer apenas no percurso de origem para destino e não de ida e volta”, sugeriu Nery.
Com informações da Ascom