Os coletes à prova de bala utilizados pelos integrantes da Guarda Municipal estarão vencendo o prazo de validade nesta quinta-feira, dia 10 de setembro. A informação é do vereador Roberto Tourinho (PSB), que diz estar preocupado. Em discurso na Câmara esta quarta-feira, disse que o colete é de vital importância para os guardas, que estão constantemente em situação de risco.
“A Prefeitura sabe do problema, mas não tem responsabilidade, zelo e organização administrativa, e agora expõe estes servidores a risco”. Ele considera que a corporação sofre de “abandono” por parte da administração municipal, com escassez de viaturas e reajuste insignificante no vale-refeição. O vereador Josafá Ramos (Patriota), que tem experiência em segurança pública, como sargento da Polícia Militar, ratificou a importância dos coletes balísticos para os profissionais. Afirmou que o problema é sério e “deve ser resolvido o quanto antes”.
LICITAÇÃO EM ANDAMENTO
Em resposta ao questionamento do vereador Roberto Tourinho (PSB) sobre a compra de novos coletes balísticos para a Guarda Municipal, o líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (DEM), afirmou que o processo de licitação para a aquisição do equipamento está em andamento. Ele obteve a informação junto ao secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Moacir Lima dos Santos.
Ascom