As pessoas que param o carro “pelo tempo mínimo possível” para receber a compra, no tradicional comércio de flores estabelecido na rua Olímpio Vital, centro de Feira de Santana, não devem ser notificadas pela Superintendência Municipal de Trânsito.
A sugestão é do vereador Bililiu, que aproveitou o Dia do Florista, neste 2 de setembro, para anunciar na Câmara que fará uma indicação com essa finalidade.
“Os 16 donos de boxes que atuam ali são guerreiros que enfrentam um grande problema cotidianamente: quando para algum proprietário de veículo para receber uma compra, é penalizado. Isso é um exagero da Superintendência de Trânsito”.
Ele defende que o superintendente (Euclides Artur) possa “adequar direitinho aquele movimento dos clientes”. A flor é “algo divino e eu não poderia deixar passar em branco esse dia”, diz o vereador, que relembra ditado popular segundo o qual “fica sempre perfume na mão daqueles que oferecem rosas”. Para ele, o melhor presente é uma flor, pois “99,9% das vezes que alguém oferta flores, faz com o coração, é um gesto sublime”.
Ascom