Publicidade
Publicidade

Câmara só testa vereadores e parte dos servidores para Covid 19

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

De acordo com o Decreto n.º 117/2020, assinado na tarde desta segunda-feira (08), pelo presidente interino do Legislativo, vereador Alberto Nery, o expediente da Câmara Municipal de Feira de Santana está suspenso entre os dias 08 e 15 de junho, estando autorizados a funcionar apenas os setores administrativos. Desta forma, as sessões ordinárias que aconteceriam nos dias 09, 10 e 15 de junho, estão canceladas em caráter excepcional.

A medida foi tomada com o objetivo de conter a propagação do novo coronavírus e de preservar a saúde dos vereadores, servidores e da população em geral, podendo ser renovada e/ou ampliada conforme as orientações futuras das autoridades competentes.

*Testagem para Covid-19*

Na última semana, a Câmara Municipal de Feira de Santana, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, realizou a testagem para Covid-19 em 36 pessoas, entre vereadores e servidores que tiveram contato direto com o presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha, e com o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha – que testaram positivo para a doença. A continuidade dos exames PCR, para a detecção da Covid-19, que estava prevista para ser realizada na terça-feira (09), foi cancelada.

Absurdo

Com esta circunstância, a recomendação para o funcionário que apresentar algum sintoma da doença é  procurar a Secretaria de Municipal Saúde e informar que é servidor da Câmara.

Lembrando que os vereadores e alguns servidores que testaram positivo para a Covid 19, não apresentavam nenhum sintomas e quantos deles mantiveram contato com os demais servidores? O coronavírus pode ter só da Câmara um exercito espalhando o vírus em Feira de Santana, sem saber que estão infectados.  Não testar os demais assessores e servidores da Casa Legislativa não soou bem, não pareceu nada democrático.

Com informações da Ascom

Compartilhe este artigo