Publicidade
Publicidade

Anguera: Deputados ligados a oposição não investem na cidade

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Foto divulgação

O que faz com que um município cresça e se desenvolva são os recursos que são disponibilizados para a cidade pelos seus representantes. As verbas captadas pelos políticos através de indicações dos deputados impulsionam a administração em investimentos em infraestruturas, saúde, educação, segurança, cultura esporte e lazer.

Por isso é muito importante a população acompanhar e fiscalizar em quem vota no município. É preciso sondar as intenções também das lideranças que indicam os candidatos sobre tudo para deputado estadual e federal, pois, são através deles que chegam os recursos e as obras estaduais e federais. Porque as lideranças que indicam os nomes para serem votados no município e depois das eleições esses políticos eleitos ou não,  não voltam para agradecer, indicar verbas ou obras é porque o compromisso dele era individual com quem o indicou, isso quer dizer que, a liderança que  o apresentou foi diretamente beneficiado, pouco se importando com o que a população ou eleitores necessitam.

Em Anguera, temos exemplos claros da falta de compromisso com a população e que revelam que a liderança politica não se preocupa com o crescimento de sua cidade.

Vários deputados foram votados em Anguera, mas, poucos deputados estão  investindo no município.

Mas, nem tudo foi perdido, um bom exemplo demonstrado pela administração municipal é a busca incessante de recursos para investimentos na cidade e com a parceria certa com o ex-prefeito Mauro Vieira, apresenta um deputado que nem votado foi  no município, mas, que tem tido muito compromisso com a população , mais do que aqueles que passaram e levam o voto de confiança do povo. O deputado Cajado, que colocou 750 mil para pavimentações  e 250 mil  agora em emenda de Custeio.

Outro bom exemplo foi o do vereador Felipe Vieira, que mesmo sendo de oposição na época, demonstrou amor a sua terra e trouxe um deputado compromissado com os eleitores, o deputado federal João Roma, que disponibilizou 600 mil para o município em emenda de custeio para Saúde , além de um trator.

Já os deputados ligados ao grupo do ex-prefeito José Augusto, passaram no período eleitoral, levaram o voto e não deram a mínima para a cidade. Foram eles,  Paulo Azi,  levou do município 785 votos e não apresentou nenhum centavo. Outro a levar o voto e deixar o povo ao deriva foi o indicado pelo vereador El de Celer , deputado João Bacelar, levou 164 votos da cidade.

Compartilhe este artigo