Em pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (MDB) – cobrou a fiscalização do cumprimeto das medidas adotadas pelo prefeito Colbert Martins, ao refletir sobre o novo decreto, publicado ontem (18), que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais feirenses entre 21 de maio a 01 de junho de 2020.
Isaías de Diogo afirmou que a decisão da Prefeitura gerou grande polêmica na cidade, visto que, algumas pessoas questionaram sobre “a Lei ser exercida no centro da cidade, enquanto, nos bairros periféricos, os comércios estão abertos”. De acordo com o edil, em locais distantes do centro, é possível identificar estabelecimentos comerciais e bares em pleno funcionamento, desobedecendo os decretos assinados por Colbert Martins.
E solicitou: “nós somos do Poder Legislativo, não somos do Executivo. Parabenizamos e apoiamos a decisão do prefeito, porém, esta Casa precisa ter uma resposta para que a gente possa, de fato, esclarecer à comunidade quais são as leis e as punições que a Prefeitura irá adotar”, findou.
Ascom