Um ato cruel e desumano cometeu o prefeito de Feira de Santana contra os estagiários da Prefeitura. Sem qualquer aviso prévio, Colbert Marins-MDB, não pagou os salários do mês de abril, de centenas de estagiários.
A cidade está em estado de calamidade pública, por causa da pandemia do Coronavírus e a ordem nacional é que os municípios possam ajudar a população fortalecendo as ações sociais e a manutenção dos estagiários seria um reforço para as famílias e muitos deles vivem com esse pouco que ganham na Prefeitura.
Na parte politica, o prefeito Colbert Martins abre uma brecha entre o executivo e o legislativo, visto que, a maioria dos estagiários, são indicação dos edis e que diante da crise no mercado de trabalho, esses estagiários não encontrarão vagas, o que tem gerado uma grande insatisfação diretamente na bancada de sustentação ao governo.
Lembrando que é ano de eleição e a atual gestão, não tem obtido bom conceito entre os funcionários, pois, implantou uma politica de arrocho salarial, onde cortou muitas vantagens o que tem diminuído em muito os ganhos sobretudo nos de confiança, aqueles indicados, chegam a ganhar menos do salario minimo, uma revolução negativa para quem quer disputar reeleição.
O prefeito não pagar os estagiários chega ser um calote coletivo, pois, eles alem de servir ao município, estão dentro do pacote de incentivo ao trambalho.