Publicidade
Publicidade

Vereadora Neinha Bastos solicita auxílio municipal aos taxistas e mototaxistas

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura

A vereadora Aldney Bastos – Neinha (DEM) – utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), para solicitar ao Governo Municipal, a entrega de um auxílio emergencial para os taxistas e mototaxistas feirenses. A parlamentar informou que algumas cidades baianas – inclusive a capital – adotaram a medida, reforçando a necessidade de ajudar os trabalhadores mais afetados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Neinha Bastos alegou que estas categorias estão enfrentando sérias dificuldades para arcar com as despesas mensais e informou que irá enviar ao prefeito Colbert Martins, a indicação para a oferta do auxílio. “Os taxistas de Feira de Santana também estão vulneráveis nesta pandemia, com prestações para pagar e com família para dar alimento, enquanto estão em casa. Se o taxista, em todo tempo, paga os seus impostos e anda correto, quero pedir que, pelo menos nesses três meses, tenha um auxílio emergencial”, reivindicou.

A vereadora também sugeriu que sejam distribuídas máscaras de tecido a estes profissionais, e refletiu: “se eles não têm trabalho, como irão comprar as máscaras? É preciso que sejam disponibilizados o auxílio emergencial e máscaras faciais”. A edil ainda garantiu que o prefeito é “sensato” e irá se sensibilizar com a situação dos taxistas e mototaxistas feirenses.

Em aparte, o vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PROS) – concordou com Neinha e informou a tramitação do requerimento que solicita um auxílio emergencial municipal a todos os trabalhadores informais e autônomos afetados pela restrição das atividades que visa conter a disseminação do novo coronavírus.

De volta com a palavra, a vereadora repercutiu a doação de cerca de 10 mil máscaras de tecido, realizada na manhã de ontem (28), pelos parlamentares da Casa da Cidadania. Além dos edis, a ocasião também contou com a presença do  prefeito Colbert Martins da Silva e da secretária municipal de Saúde –  Denise Mascarenhas, que receberam as máscaras compradas com recursos próprios de todos os vereadores feirenses.

Ascom

Compartilhe este artigo