Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) – esclareceu sobre o corte nas gratificações de professores municipais e solicitou que a prefeitura reveja a suspensão dos estagiários municipais.
Após o oposicionista, vereador Roberto Tourinho (PSB), questionar sobre o corte salarial dos professores municipais, o líder da bancada governista explicou que a redução foi aplicada apenas nas gratificações acrescidas ao salário. “Na verdade, não estão sendo cortados os salários, o que está sendo cortado são as gratificações como horas extras e deslocamento”, esclareceu.
O parlamentar ainda opinou sobre a possível suspensão dos estagiários municipais. “Acho que este não é o caminho. O estágio é um meio social de ajudar o próximo, principalmente, aos que necessitam de pagar a faculdade e ajudar em casa. Então, vamos conversar com o prefeito e também com o secretário da Fazenda, Expedito Eloy, para estudar a possibilidade de rever a situação dos professores e também dos estagiários”, garantiu.
Com informações da Ascom