Publicidade
Publicidade

Vereador Edvaldo Lima pede reabertura do comércio contrariando a decisão do prefeito Colbert

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Casa da Cidadania, o vereador Edvaldo Lima (MDB) defendeu a reabertura do comércio em Feira de Santana.

“Quero fazer um apelo, esse vírus não pode destruir a economia do nosso município, não pode destruir os empregos do nosso município, não pode destruir o ir e vir da sociedade. Faço o apelo, pois já estive com o prefeito pedindo que abra o comércio para que as pessoas não passem fome.”, afirmou.

Para o parlamentar, a manutenção do comércio fechado está gerando prejuízos para os feirenses. “Fiquei sabendo, hoje, que uma empresa demitiu 100 funcionários”, lamentou. Ele advertiu que “a população não vai passar fome, quando não tiver mais nenhum centavo, não tiver o que comer, vai avançar sobre os mercados, podem ocorrer arrastões.”.

“Prefeito, tenho certeza que vossa excelência tomou o melhor caminho e já assegurou o que tinha de assegurar. Vamos continuar fazendo a defesa da saúde, da vida da população e fazer o que a medicina tem orientado para prevenir, como usar álcool em gel, lavar as mãos e tomar banho quando chegar em casa.”, argumentou e acrescentou “as pessoas querem e precisam trabalhar”.

Sobre o fato de ter pleiteado o cancelamento do Carnaval e da Micareta, mas defender a reabertura do comércio, ele afirmou que as situações são diferentes.  “Carnaval e Micareta as pessoas se agarram, se beijam e bebem. No trabalho é diferente, os empresários vão reduzir os quadros e tomar as medidas de prevenção”, justificou.

Com informações da Ascom

Compartilhe este artigo