O vereador Luiz Ferreira Dias – Luiz da Feira (PCdoB) utilizou a tribuna da Casa da Cidadania, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), para contestar a desocupação dos ambulantes no centro da cidade. O parlamentar justificou que o Centro Comercial Popular possibilitará a aglomeração de pessoas, facilitando a transmissão e o contágio pelo novo Coronavírus.
Considerando o Projeto de Requalificação do novo Centro Comercial de Feira de Santana, a Portaria de no 01/2020, emitida pela Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, no dia 29 de fevereiro, estabeleceu o prazo de 30 dias para os vendedores ambulantes retirarem as barracas instaladas em determinados locais da cidade, como na rua Sales Barbosa, avenida Senhor dos Passos e praça do Nordestino. Entretanto, Luiz da Feira criticou a medida, afirmando que o Shopping Popular vai promover a aglomeração de pessoas, deixando idosos e comerciantes vulneráveis a infecção pelo COVID-19.
E solicitou: “eu venho aqui pedir para o prefeito suspender essa retirada de todos os camelôs e a transferência para o entreposto. Com a situação do Coronavírus, estão suspendendo todos os eventos, então eu peço que vejam essa situação, porque o nosso Shopping Popular tem muito estrangeiro”.
ASCOM