Após forte pressão o prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho-MDB, anunciou nesta sexta, 13, suspensão da Micareta 2020, que seria realizada no período de 23 a 26 de abril. O anúncio foi feito no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.
Participaram do encontro o promotor de justiça Audo Rodrigues, a secretária de Saúde Denise Mascarenhas, o secretário de Cultura, Edson Borges, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Carneiro Rocha.
Durante a semana, o prefeito sofreu grande pressão para que adiasse a festa, as cobranças vinham de todos os lados, da Câmara Municipal, do secretario estadual de saúde, Sesab recomendava também a suspensão, mas, a critica mais pesada foi do apresentador de televisão, Eduardo Bocão, que demonstrou grande insatisfação com o alcaide por não tomar decisão.
Pessoas começaram a fazer abaixo-assinados eletrônico nas redes sociais. Após diversos anúncios que a micareta estava mantida, (https://url.gratis/AZNc2) (https://url.gratis/dnijm) o prefeito Colbert volta atras e suspende a Micareta.
O prefeito estará publicando decreto de situação de emergência no município em decorrência do Coronavírus, que tem três casos registrados até o momento.
O decreto veda a realização de eventos de grande aglomeração de pessoas no município por tempo indeterminado – enquanto a situação não for estabilizada no país.
Com informações da Secom