Publicidade
Publicidade

24 mulheres foram homenageadas em sessão solene na Câmara Municipal

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura

As especificações da mulher, que teriam sido informadas por Deus no ato de sua criação, foi o tema de um vídeo apresentado na Câmara Municipal de Feira de Santana, na noite desta segunda-feira (9), pela professora Eujaciane dos Santos Fonseca, em palestra na sessão solene do Dia Internacional da Mulher. Durante a noite festiva foram homenageadas 24 mulheres, indicadas pelos vereadores. A sessão foi conduzida pelo presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha.

A palestrante falou sobre a evolução da mulher, de empoderamento e da ocupação de um espaço cada vez maior no mercado de trabalho. Ela também destacou as dificuldades enfrentadas ao longo da história, em busca dessas conquistas hoje comemoradas. Coube ao presidente José Carneiro a definição da mulher como o norte da sociedade, das civilizações. “Eu não quero apenas homenageá-las, mas convidar os homens para marchar com elas rumo a um mundo mais igualitário”, disse.

Os múltiplos papeis desempenhados pela mulher na sociedade foram destacados também pelas vereadoras Aldney Bastos (Neinha), Eremita Mota Araújo e Gerusa Sampaio ao fazerem a saudação aos convidados e homenageadas. “Precisamos de mais mulheres nesta Casa, quem sabe uma prefeita em Feira de Santana, uma governadora na Bahia”, conclamou Neinha, enquanto Eremita destacou que a mulher “deve ser reverenciada não apenas na data comemorativa, mas todos os dias”.

Gerusa, por sua vez, defendeu que toda mulher vença a si mesma para conquistar o empoderamento. “Ela tem que se amar”, frisou, antes de apresentar um vídeo com uma mensagem de amor e fé, evidenciando a presença viva de Deus na vida da mulher. A médica e primeira dama do município Adenilda Martins disse que a mulher não pode abrir mão de ser mãe, educar e, ao mesmo tempo, ocupar o lugar que lhe cabe na sociedade. “Todas as nossas funções são importantes”, destacou.

As homenageadas

Durante a sessão solene foram homenageadas com certificados e flores Valdira Ferreira da Silva (Alberto Matos Nery), Ruberlândia Benigno de Souza (Aldney Bastos), Maiza Sandra Ribeiro Souza da Silva (Cadmiel Mascarenhas Pereira), Lucivânia Alves da Silva (Eliziário Ribeiro da Silva), Rosecléa Ferreira do Rosário Oliveira (Edvaldo Lima dos Santos), Suzane Rosa Cerqueira (Eremita Mota Araújo), Selma Santos Souza Brito (Fabiano Nascimento de Souza), Edileuza Suely Cardoso Ramos (Gerusa Sampaio).

Também foram contempladas Kênia de Araújo Lasse (Gilmar Amorim de Oliveira), Lucibele Bastos Alves Matos (Isaías dos Santos), Francisca da Silva Oliveira (João dos Santos), Suely Correia de Jesus Silva (José Marques de Messias), Erlaneide Matos da Silva (José Menezes Santa Rosa), Juscélia Figueirêdo da Silva (Luiz Augusto de Jesus), Hosana Maria da Silva Nazaré (Luiz Ferreira Dias), Dalva Roberta da Silva Neves (Marcos Antônio dos Santos Lima).

Ainda na lista de homenagens Bárbara Márcia Bacelar Reis da Silva (Robeci da Silva Lima), Suzana Oliveira Ferreira Mendes (Roberto Luís da Silva Tourinho), Maria Isabel Rodrigues de Almeida (Ronaldo Almeida Caribé), Claudia Marques de Jesus Figueiredo e Damares Rocha (José Carneiro Rocha) e Eliene Cerqueira dos Reis, indicada pelo vereador Eliziário Ribeiro da Silva, a pedido da ex-vereadora Cíntia Machado, que também foram homenageadas, juntamente com as vereadoras Aldney bastos, Eremita Araújo e Gerusa Sampaio.

Com informações da Ascom/texto de Madalena de Jesus

Fotos Osvaldo Cruz

[foogallery id=”94663″]

Compartilhe este artigo