O vereador Alberto Nery (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária de quarta-feira (04), para refletir sobre o posicionamento de parlamentares da base governista desde o início das investigações que envolvem o ex-prefeito, José Ronaldo, e outros os quatro ocupantes de cargos da Administração por supostas irregularidades em licitações a Coofsaúde.
O parlamentar afirmou que não vai fazer acusações antes do resultado das investigações e lamentou a postura de alguns parlamentares da bancada governista que, segundo ele, em situações adversas, julgam de forma precipitada. “Quando alguém do Partido Trabalhista (PT) é acusado ou comete algum equívoco, eles colocam o dedo na ferida, mas, quando é alguém ligado ao seu grupo político, silenciam. O nosso comportamento não é esse, eu quero que o caso seja devidamente apurado e se for comprovado que houve desvio dos recursos públicos, quero que sejam devidamente punidos. Não vou estar aqui acusando o ex-prefeito José Ronaldo”, disse Nery.
Alberto Nery reforçou que alguns parlamentares, como Carlito do Peixe e Aldney Bastos – Neinha (PTB), se pronunciaram sobre as investigações de forma cautelosa, entretanto, ao mencionar a denúncia de Lulinha, o edil afirmou que existem vereadores que “fazem julgamentos sem que os fatos sejam devidamente apurados”.
Com informações da Ascom