Em discurso proferido na inauguração de um trecho pavimentado da BR-163 nesta sexta-feira, 14, em Cachoeira da Serra (PA), o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que a reeleição não é fonte de preocupação para ele, afirmando que a recondução ao cargo é “algo natural” e advinda do trabalho.
“Não estou preocupado com reeleição. A reeleição é algo natural, se você trabalhar ela vem. E não é com propaganda também. Fiz minha campanha com aproximadamente R$ 2 milhões que vieram através de vaquinha”, disse Bolsonaro, que aproveitou a situação para dizer que ele “não precisa do fundão”, em referência ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) ou Fundo Eleitoral.
O presidente deixou claro que o fundão é uma demanda que vem do Congresso. “Quis o Parlamento assim. Paciência, vamos seguir o nosso destino”, falou Bolsonaro.
Bolsonaro cumpre agenda em Cachoeira da Serra (PA), onde participa da inauguração da pavimentação dos últimos 51 quilômetros da Br-163, no trecho entre o município de Guarantã do Norte (MT) e o Marco Zero, divisa entre os dois Estados.
No discurso, Bolsonaro voltou a defender a mineração em terras indígenas, além do uso dessas terras para cultivo, arrendamento e até construção de hidrelétricas. “Nós queremos integrar. Não admitimos aqueles que querem que o índio permaneça como homem pré-histórico, preso em seu território”, defendeu Bolsonaro.
“Apresentamos um projeto que não quer apenas dar direito a que se garimpe em terra indígena. Nós queremos que o índio tenha o mesmo direito que seu irmão ao lado, fazendeiro, tem, de garimpar, cultivar, arrendar sua terra, se for o caso construir PCH [Pequena Central Hidrelétrica], construir hidrelétricas. O índio é nosso irmão e estamos buscando integrá-lo à sociedade”, explicou o presidente.
MSN Noticias