A criação da Frente Democrática Progressista foi divulgada pelo vereador Roberto Tourinho (PV) na sessão ordinária desta segunda-feira (10), no plenário da Casa da Cidadania.
O bloco é uma união do PCdoB, PV, PSB e Rede e vai apresentar um nome para disputar a Prefeitura de Feira de Santana. Segundo Tourinho, uma coletiva de imprensa aconteceu na última quinta-feira (06) para tratar do assunto e contou com a participação da vereadora Eremita Mota (PSDB).
Tourinho noticiou que o bloco possui, inicialmente, dois nomes de pré-candidatos para concorrer ao Paço Municipal: o seu e o do ex-deputado Angelo Almeida.
O vereador explicou que a Frente Democrática Progressista tem dois compromissos: elaborar um importante programa de governo que contemple a todos e conseguir o maior número de possíveis vereadores, que se identifiquem com o bloco, para disputar o pleito deste ano.
“Haverão de criar um programa de governo que contemple a todos. Que apresente melhorias na saúde, na educação, meio ambiente, transporte e sustentabilidade para Feira de Santana. Políticas para o homem da zona rural que foi abandonado pelas últimas administrações”, disse.
O vereador finalizou tecendo críticas ao grupo político que está no poder desde 2001e citando problemas nos setores da saúde, educação e infraestrutura. “Desde 2011 Feira de Santana não atinge a média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica -Ideb. A Saúde – uma das piores do país – pessoas esperam quatro, cinco meses para conseguir uma consulta médica ou receber um medicamento de uso contínuo, além do desvio de R$ 100 milhões. Nos dias 24 e 25 de janeiro choveu algumas poucas horas, mas a sensação é que a cidade estava em um dilúvio, pessoas perderam tudo, casas e ruas alagadas”, enumerou.
Ascom