Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Edvaldo Lima (PP) revelou que esteve presente com o secretario Pablo Roberto (PDT), em reuniões com o vice-governador da Bahia e presidente do PP, João Leão, realizadas em janeiro deste ano, na tentativa cooptar apoio para a candidatura do atual prefeito Colbert Martins-MDB.
Segundo Edvaldo, as reuniões contaram com a presença do secretário municipal de desenvolvimento social, Pablo Roberto, dos vereadores Ronaldo Almeida Caribé – Ron do Povo (PTC) – e Isaías dos Santos – Isaías de Diogo (PDT), que discutiram sobre a aglutinação de partidos políticos para “marchar na base do prefeito Colbert Martins”.
Edvaldo Lima que não deve ficar na base do PP, não explicou como é que está na base do governo municipal e foi buscar apoio na base de sustentação do ao governo de Rui Costa-PT sendo que o atual prefeito é oposição.
“Não há nenhum avanço na democracia se não for através de muito diálogo e muita conversa com grupos que buscam as melhorias para o povo”, disse Edvaldo.
Será que o edil está ensaiando uma reviravolta e uma debandada do prefeito para a base de oposição? Neste caso, o deputado federal da base de Rui, Zé Neto já esteve na Câmara Municipal nesta segunda-feira, para dá ciência de que o candidato da esquerda na cidade é ele.