Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Targino Machado classificou como uma “desculpa esfarrapada” o motivo dado pelo governador Rui Costa (PT) para faltar a Festa de Iemanjá, neste domingo (2), em Salvador. O petista informou que não participaria do festejo por recomendação médica após cirurgia na mama há um mês (lembre aqui).
“A retirada de um nódulo benigno na mama é uma pequena cirurgia, a não ser que o exame histológico tenha atestado malignidade e, graças a Deus não foi o caso”, disse Targino, que além de deputado estadual é médico. “Eu avisei há muito tempo que Rui Costa não iria ao Rio Vermelho para a festa de Iemanjá, por causa do desgaste com a reforma estadual da previdência. Desculpa esfarrapada que não irá por recomendação médica”, completou.
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) viveu momentos de tensão durante a votação da proposta de reforma da previdência enviada pelo governador Rui Costa (PT). Nesta sexta (31), policiais civis contra a proposta entraram em rota de confronto com a Polícia Militar, convocada para garantir a votação da matéria (lembre aqui).
“Gostaria de ver a cara do governador desfilando na festa. Restará a ele a possibilidade de comparecer na Assembleia na segunda-feira para explicar a prometida prioridade para a educação, como disse na AL-BA há um ano, transformou-se no fechamento é venda do Colégio Odorico Tavares. Prioridade reversa, deve ser. Até segunda-feira governador”, provocou Targino.
O encontro entre o gestor e o deputado está marcado para esta segunda (3), quando Rui discursa na abertura dos trabalhos da AL-BA.
Bahia Notícias