O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto, disse que a 3ª Feira de Artesanato e Alimentos do Feira Produtiva, que está acontecendo no estacionamento da Prefeitura, é uma grande e importantes vitrine para que associações mostrem tudo de bom que produzem.
Mais de 30 representantes de associações comunitárias estão participando da mostra, que será encerrada no próximo sábado. “Ao mostrar produtos da nossa rica e diversificada culinária e peças que mostram a sensibilidade das artesãs estamos atende as orientações do prefeito Colbert Filho, que incentiva a valorização desta produção”, afirmou os secretário.
Os produtos expostos tem origem na economia solidária – as associações são localizadas na zona urbana e na zona rural. A cachoeirense Simara Testa, que comprou três bichinhos coloridos confeccionados em tecido, disse que desconhecia a feira e que gostou dos produtos.
“Vou levar para os meus sobrinhos, porque são muito bonitos, bem feitos, bem elaborados e teem um acabamento perfeito”, afirmou a detalhista. Para dona Sílvia Teixeira, que vendeu os produtos e participou de todas as edições, a feira é oportunidade para vender e mostrar a produção.
“Há mais de 30 anos faço artesanato, que se tornou minha principal fonte de renda. Aqui, além das vendas tenho a oportunidade para mostrar minhas peças para muitas pessoas, que levam esta informação adiante”, disse dona Sílvia, que trabalha na Associação União e Progresso, na Pedra do Descanso. “A ajuda do Feira Produtiva foi fundamental para que os nossos objetivos fossem atingidos”.
Secom