Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09), o vereador Alberto Nery (PT) demonstrou satisfação em participar do projeto “Mandatos Itinerantes, Ouvindo Feira”, juntamente com o deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Robinson Almeida. O projeto, que teve início em setembro, já possibilitou reuniões entre autoridades, lideranças e população de praticamente todos os distritos feirenses.
Entusiasmado, o parlamentar evidenciou a importância das audiências para identificar e ouvir as reivindicações das lideranças e moradores dos distritos. Ele afirmou que “a cada visita, nós temos a consciência de que estamos no caminho certo, porque, é importante e gratificante fazermos uma reunião para ouvir a comunidade e levar os seus reclames”, e completou: “esse deve ser o papel do homem público na sua caminhada: ouvir as pessoas para tentar fazer o melhor por elas”.
Ainda na tribuna, o edil completou a fala do vereador Roberto Tourinho (PV) quanto a construção do Shopping Cidade das Compras – Shopping Popular – no espaço do Centro de Abastecimento da cidade. Alberto Nery declarou que “é uma parte da história de Feira de Santana sendo jogada no lixo”. O edil também denunciou que, na última quarta-feira (04), alguns vereadores foram barrados de entrar no local por uma pessoa que afirmava que o empreendimento era propriedade do empresário Elias Tergilene.
Ascom