Publicidade
Publicidade

Na primeira pesquisa depois de Lula solto, Bolsonaro e Moro largam na frente

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

A primeira pesquisa eleitoral realizada pela VEJA/FSB com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva-PT depois de ter deixado a prisão, em Curitiba, mostra a frustração de muitos petistas que acreditavam que após sua soltura, ele cresceria nas pesquisas, mas, ao que se viu foi uma declínio. O efeito Lula livre despencou e os resultados tem sido os piores possíveis.

O petista aprece atrás do atual presidente Jair Bolsonaro e do ministro Sergio Moro. Segundo o levantamento, nos dois cenários, Lula tem 29% das intenções de voto, contra 32% dos dois adversários — a margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Pesquisa anterior, realizada no mês de outubro – com Lula ainda preso – Bolsonaro tinha 46%, e Lula a´parecia com 38%. Na mesma simulação da nova pesquisa, ambos oscilam dentro da margem de erro: 40% para Lula e 45% para Bolsonaro.

A polarização espreme os candidatos de centro, que ostentam porcentuais longe de levá-los ao segundo turno — Ciro Gomes (PDT), Luciano Huck (sem partido), João Amoêdo (Novo) e João Doria (PSDB) chegam a perder para nenhuma das alternativas.

Contem informações do BNews

Compartilhe este artigo