Publicidade
Publicidade

Defesa de Lula pede para ex-presidente deixar prisão após decisão do STF

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura
BRA100. CURITIBA (BRASIL), 18/07/2017.- Fotografía de archivo fechada el 10 de mayo de 2017 que muestra al expresidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva en un evento con miles de simpatizantes, en la plaza Santos Andrade, en Curitiba (Brasil). El juez Sergio Moro negó hoy, martes 18 de julio de 2017, la primera apelación intentada por la defensa del expresidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva contra el fallo que lo condenó a nueve años y medio de prisión por corrupción, informaron fuentes judiciales. EFE/Fernando Bizerra Jr.

A defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu à Justiça, nesta sexta-feira (8), que ele deixe a prisão, de acordo com o G1. O advogado Cristiano Zanin se reuniu com o petista na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

O pedido ocorre um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão de condenados em segunda instância.

A maioria dos ministros decidiu que, segundo a Constituição, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado (fase em que não cabe mais recurso) e que a execução provisória da pena fere o princípio da presunção de inocência. O STF, inclusive, divulgou no fim da manhã a ata da sessão.

Bahia Noticias

Compartilhe este artigo