A Comissão Especial para a Regulação do Transporte Complementar da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, na manhã de quarta-feira (23), um requerimento de audiência pública em Santo Antônio de Jesus, que aconteceu na ultima sexta (25), às 14h, proposta pelo presidente do colegiado Robinson Almeida.
Na oportunidade, também foi aprovada a realização de reuniões itinerantes em todas as regiões da Bahia. Segundo o deputado Targino Machado (DEM), líder da minoria, os encontros in loco compõem estratégia de publicização do trabalho que tem sido feito pela comissão, para que o público interessado contribua com as discussões. “Precisamos, através da comissão ajudar a todos. Para isso, precisamos conhecer melhor as demandas, sobretudo dos pequenos condutores. A partir das reuniões, as pessoas vão saber e poderão nos deixar cientes dos anseios”, afirmou.
Atualmente, todos os 63 parlamentares participam de um mutirão para o levantamento de informações a respeito de quantas linhas de transporte complementar precisam ser regularizadas em cada município baiano. Uma lista será formada e complementará os números apresentados à União dos Prefeitos dos Municípios da Bahia (UPB) por 123 prefeituras. Após a conclusão da coleta de dados, a Agerba iniciará o processo de checagem de cada linha para, posteriormente, abrir licitação.